Igreja: Entenda o que realmente é

Igreja

Ao contrário do que muitos pensam, Igreja não é um edifício construído com blocos e cimento, mas sim com pedras vivas, como diz em: (1 Pedro 2:5) “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual, para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”.

A Igreja

Muitas pessoas por falta de conhecimento ou simplesmente interesse no assunto, acabam tendo uma noção errada do verdadeiro significado dessa palavra, entendendo que não passa de uma organização ou instituição.

Ao Invés de considerar uma organização a bíblia descreve como corpo composto de membros vivos.

Muitas vezes, as descrições no novo testamento mostram a relação que existe entre Deus e sua Igreja. Jesus derramou seu próprio sangue para comprar a Igreja. O Povo de Deus pode ser descrito da forma mais correta como a “Igreja dos primogênitos arrolados nos céus (Hebreus 12:23)

Uma só Igreja

Há dois mil anos, quando os apóstolos começaram a pregar o evangelho por todo o mundo, não existiam essa variedade de “Igrejas”, e de fato Jesus e seus apóstolos ensinaram que só existia uma única, que era o corpo de Jesus ele mesmo sendo cabeça.

Por isso quando as pessoas acabavam se convertendo não perguntavam a qual igreja o outro pertencia, pois obviamente todos eram de uma única Igreja que o próprio Jesus Edificou.

Nas escrituras todos os cristãos formam a Igreja de Deus, da mesma maneira que os cristãos que trabalham ou adoram juntos em um determinado lugar são uma Igreja.

 

E-BOOK GRÁTIS

2 Comentários

  1. Lucas

    Humm legal entender o verdadeiro significado, não era assim que eu pensava, obrigado.

  2. Fernando

    Somos todos Igreja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.